MÉDIUM

STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus

Na decisão, o ministro afirmou que há relatos de ameaças a testemunhas

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 09/02/2019 às 9:19
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Na decisão, o ministro afirmou que há relatos de ameaças a testemunhas - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Leitura:

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro negou nesta sexta-feira (8) pedido de prisão domiciliar do médium João de Deus, preso em 16 de dezembro do ano passado sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crimes que teriam sido praticados contra centenas de mulheres na instituição em que atendia pessoas em busca de atendimento espiritual, em Abadiânia (GO). As informações são da Agência Brasil.

No pedido de habeas corpus, a defesa do médium alegou que João de Deus não tem condições de permanecer no presídio por ter 77 anos, sofrer de doença coronariana e vascular, além de ter sido operado recentemente de um câncer no estômago.

A defesa também sustentou que o médium não chegou a sacar aplicações financeiras, mas somente fez um pedido, que não chegou a ser preenchido ou assinado. Este foi um dos motivos usados pelo Ministério Público para justificar a prisão por risco de fuga.

Movimentação financeira

Ao negar o pedido de liberdade, o ministro entendeu que a prisão se justifica porque os valores foram movimentados por uma terceira pessoa ligada ao médium.

Cordeiro também afirmou que há relatos de ameaças a testemunhas e que a Justiça de Goiás informou que tem como garantir o atendimento médico ao médium.

Últimas notícias