Ministro da Justiça

Moro diz esperar que prisões ajudem a elucidar assassinato de Marielle

O ministro ainda falou que a PF tem contribuído com as investigações o crime e das tentativas de obstrui-las

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/03/2019 às 10:51
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro ainda falou que a PF tem contribuído com as investigações o crime e das tentativas de obstrui-las - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse, nesta terça-feira (12), esperar que as prisões e buscas relativas ao assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes, ajudem a elucidar completamente este "grave crime e que todos os responsáveis sejam levados à Justiça."

Moro lembrou ainda que a Polícia Federal (PF) tem contribuído para a continuidade das investigações sobre o crime e das tentativas de obstrui-las.

PM e ex-PM presos

Um operação da Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro, prendeu, no começo da manhã desta terça-feira (12), dois suspeitos de assassinar a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e o seu motorista, Anderson Gomes. O crime completa um ano na próxima quinta-feira (14).

Os suspeitos presos são o policial militar reformado Ronnie Lessa, 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. De acordo com a Polícia Civil, Lessa fez os disparos contra a vereadora e Élcio dirigia o carro usado para levar o executor. Ronnie Lessa, que é sargento da PM do RJ, estaria no banco de trás do veículo.

Um dos suspeitos foi preso onde mora, no mesmo condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem uma casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Últimas notícias