VÍTIMAS

Atirador de massacre em Suzano matou comparsa e cometeu suicídio

Outras sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas no tiroteio que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/03/2019 às 20:58
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Outras sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas no tiroteio que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) - FOTO: Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Leitura:

Um dos autores do ataque contra uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13) matou o outro jovem que participava da ação e em seguida cometeu suicídio. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que chegou ao local pouco tempo depois do tiroteio começar.

"Quando eles [atiradores] viram a Força Tática, entraram para dentro de um corredor e um atirou na cabeça do outro. Depois, esse se suicidou", informou o comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Vieira Salles.

O efetivo foi acionado após a dupla atirar contra um empresário e roubar um carro antes de se descolar para a Escola Estadual Professor Raul Brasil. Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, deram início ao tiroteio por volta das 9h30, e foram encontrados pelos policiais quando estavam em frente a uma sala de aula que funciona o centro de línguas da instituição, onde aproximadamente 25 alunos estudavam.

"Ao que tudo indica, eles entrariam também nessa sala e atirariam contra essas crianças. Quando eles viram a Força Tática, entraram para dentro de um corredor e um atirou na cabeça do outro e, depois, esse se suicidou logo após", disse o comandante, que não informou quem atirou contra quem. No entanto, Guilherme aparece nas imagens captadas por câmeras de segurança com a arma de fogo o tempo todo e é provável que ele tenha atirado contra o companheiro. 

Massacre

Os autores do massacre na escola eram ex-alunos da instituição e abriram fogo contra funcionários e alunos na manhã desta quarta-feira (13) na Região Metropolitana de São Paulo. A dupla chegou ao local em um carro branco e entraram na instituição pela portão da frente.

Nove pessoas morreram, incluindo os dois atiradores, e 11 ficaram feridas.

Últimas notícias