Aplicativos

Whatsapp, Instagram e Facebook ficam fora do ar

Os aplicativos passaram duas horas off-line para alguns usuários durante a manhã deste domingo (14)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/04/2019 às 10:40
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Os aplicativos passaram duas horas off-line para alguns usuários durante a manhã deste domingo (14) - FOTO: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Leitura:

Os aplicativos das redes sociais Instagram e Facebook ficaram off-line para alguns usuários durante duas horas na manhã deste domingo (14), assim como as ferramentas de mensagem Whatsapp e Messenger. As queixas foram relatadas por usuários de várias partes do mundo através do Twitter e confirmadas pelos site Downdetector - que coleta relatos de usuários sobre problemas em diferentes sistemas.

Os relatos sobre a queda  do serviço das empresas de Mark Zuckerberg começaram por volta das 8h. Uma hora depois algumas pessoas já percebiam a volta parcial do Whatsapp, que segundo o jornal Folha de São Paulo, foi o mais afetado pela instabilidade no sistema. Às 8h45 os serviços do Instagram, Facebook e Messenger normalizaram e, às 10h, o serviço do Whatsapp voltou a operar normalmente.

Versão Web

As versões para computador dos aplicativos demoraram um poucos mais para retornarem, mas também já estão funcionando. O Facebook ainda não se pronunciou em seus canais oficiais.

Últimas notícias