Whatsapp

WhatsApp agora permite que usuário escolha se quer ou não entrar em grupos

Novidade do WhatsApp começou a valer a partir desta quarta-feira para os sistemas Android e iOS

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/04/2019 às 18:20
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Novidade do WhatsApp começou a valer a partir desta quarta-feira para os sistemas Android e iOS - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

Ser adicionado em grupos indesejados - novos ou já existentes - no aplicativo de mensagens WhatsApp não será mais uma questão a partir desta quarta-feira (3). Agora, os usuários da plataforma poderão selecionar na lista de contatos os números de telefone que terão permissão para esta ação. Ou seja, 'adeus' entrar em grupos 'chatos' sem querer participar. A atualização estará disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

A ativação da nova ferramenta pode ser feita nas configurações do próprio app, clicando nas opções “Conta>Privacidade>Grupos”. O usuário deve escolher se ninguém terá permissão para adicioná-lo em grupos, se apenas alguns contatos ou se todos estarão permitidos, como já acontece hoje em dia.

Quem preferir que ninguém o adicione nos grupos só poderá participar de algum através de convites - enviados por links na conversa privada. O usuário terá 72h para aceitar a solicitação antes que o convite expire.

Encaminhamento

Essa não foi a única alteração de privacidade realizada pela plataforma nos últimos meses. Visando combater a propagação de notícias falsas, no início do ano o aplicativo reduziu de 20 para cinco a quantidade de vezes que uma mensagem pode ser enviada de uma só vez.

Últimas notícias