LGBT

São Paulo 'celebra a diversidade', diz Covas, durante Parada do Orgulho LGBT

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), chegou ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 13h15 deste domingo, 23

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 23/06/2019 às 14:40
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), chegou ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 13h15 deste domingo, 23 - FOTO: Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Leitura:

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), chegou ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 13h15 deste domingo, 23, quando está sendo realizada a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Em entrevista coletiva, ele afirmou que a cidade de São Paulo "celebra a diversidade" e que pretende ser "referência mundial em termos de direitos humanos"

Na entrevista, Covas também disse ser importante que a cidade de São Paulo continue sendo palco de manifestações contra ou a favor do governo - ressaltando que no mesmo feriado aconteceram a Marcha para Jesus e agora a Parada LGBT.

Sobre as críticas ao governo federal e o presidente da República, Jair Bolsonaro, Covas não quis se aprofundar, mas voltou a repetir críticas sobre a demissão de diretores do Banco do Brasil por contratarem atores e atrizes da comunidade LGBT para um comercial. "A gente espera que isso não seja uma política de governo."

'Resistência'

Desde seu início, por volta do meio-dia, a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo assumiu o caráter de movimento político e de oposição ao governo Jair Bolsonaro. "Resistência" é a palavra mais repetida entre os participantes do evento. Expectativa dos organizadores é a de reunir 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista.

Atrações da Parada do Orgulho LGBT

A Parada conta com 19 trios elétricos e a participação de uma ex-integrante do grupo Spice Girls. A concentração ainda acontece na frente do Masp. Em seguida, a passeata desce a Rua da Consolação até a Praça Roosevelt.

Para esta edição, a atração mais aguardada é o show da cantora Melanie C, ex-Spice Girl. Também estão confirmadas Aretuza Lovi, Gloria Groove, Iza, Lexa, Luísa Sonza e MC Pocahontas.

Às 19 horas, um palco montado na Praça da República receberá shows. O tema deste ano é "50 anos de Stonewall - nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+". Ele relembra a série de manifestações da comunidade LGBT contra batidas violentas da polícia de Nova York em um bar, o Stonewall Inn, no fim da década de 1960.

Últimas notícias