SIMPÓSIO

Empresário atira contra si em evento com governador de Sergipe e ministro

Evento sobre gás natural foi cancelado logo depois do acontecimento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/07/2019 às 10:20
Foto: Itabaiana Como Eu Vejo / Reprodução
Evento sobre gás natural foi cancelado logo depois do acontecimento - FOTO: Foto: Itabaiana Como Eu Vejo / Reprodução
Leitura:

Um empresário do setor de cerâmicas cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (4) no evento “‘Simpósio de Oportunidades: Novo cenário da cadeia de gás natural em Sergipe”, em um hotel na Zona Sul de Aracaju.

O ato foi cometido após o pronunciamento do Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. O empresário Sadi Gitz, que estava na plateia, gritou “Belivaldo, você é mentiroso” e em seguida sacou a arma e atirou contra si mesmo.

Bento Costa Lima e Leite, ministro de Minas e Energia, estava presente no simpósio, que foi encerrado imediatamente. Veja vídeo: 

 

Motivação

Fontes do governo estadual contaram que o empresário era dono de uma fábrica de cerâmica que havia entrado em hibernação, por causa do alto preço do gás. Com isso, ele teria falido.

A indústria de cerâmica Escurial vinha enfrentando dificuldades há algum tempo e atualmente está em recuperação judicial. A empresa passou a consumir gás com pagamento antecipado e há cerca de dois meses paralisou as atividades por falta de condições de caixa.

Posicionamento

O governo do Estado de Sergipe lamentou o ocorrido nas redes sociais e informou que o evento foi cancelado. Leia, abaixo, a íntegra da nota pública oficial publicada no Twitter.

"O Governo do Estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento. Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado."

Últimas notícias