CRIME

Pai e madrasta são presos por tortura e morte de menina de 6 anos no Rio

À polícia, o pai da garota disse que a mantinha presa e amarrada para corrigir um suposto comportamento sexual dela

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/08/2019 às 11:41
Foto: Reprodução/Redes sociais
À polícia, o pai da garota disse que a mantinha presa e amarrada para corrigir um suposto comportamento sexual dela - FOTO: Foto: Reprodução/Redes sociais
Leitura:

A Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro prendeu, na manhã deste sábado (3), o pai e a madrasta de uma criança de seis anos, que morreu nessa sexta-feira (2) após ter sido torturada. A garota, identificado como Mel Rhayane Ribeiro de Jesus, foi levada ao Hospital Naval Marcílio Dias, em um bairro da Zona Norte do Rio, onde já chegou morta. As graves lesões chamaram a atenção da equipe médica, que acionou a polícia. As informações são do portal G1.

Ainda na unidade de saúde, policiais detiveram o pai da menina. Rodrigo Jesus da França, 25 anos, confessou o crime e admitiu que deixava sua filha amarrada em casa. Juliana Mayara Brito da Silva, a madrasta, negou ter batido na menina, mas foi presa em flagrante por omissão.

Mel Rhayane morava com o pai e a madrasta na comunidade da Cachoeirinha, no Rio de Janeiro. Vizinhos afirmam que Rodrigo chegou a atirar a filha de uma ribanceira. Além de Mel, Rodrigo têm ainda dois filhos, cuja a mãe é Juliana: uma de 2 anos e um bebê de 5 meses.

Tortura

Peritos do Instituto de Criminalística constataram diversas lesões no corpo da menina, como a falta de um pedaço da orelha, lesões nas costas e feridas no tornozelo e mãos.

Segundo a polícia, as feridas mostram que a menina era constantemente amarrada e até chicoteada. Os peritos indicaram ainda que as lesões são antigas. Segundo eles, a criança também apresentava sinais de desnutrição. Para evitar que os ferimentos fossem notados, Mel Rhayane havia sido retirada da escola, segundo a polícia.

“Corrigir comportamento sexual”

À polícia, o pai disse que mantinha Mel Rhayane presa e amarrada para corrigir um suposto comportamento sexual dela. Ele contou também que usava uma colher quente para agredir a menina. Ainda segundo Rodrigo, o padrasto da garota, atual companheiro da mãe de Mel Rhayane, a estuprou — informação negada por laudo do Instituto Médico Legal (IML). Desde então, deixava a filha escondida em casa e até a impedia de ver a meia-irmã.

Últimas notícias