Irmã Dulce

Veja como foi a canonização da Santa Dulce dos Pobres, no Vaticano

O Papa Francisco celebrou missa que declarou Santa Dulce dos Pobres como a primeira santa brasileira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/10/2019 às 4:50
Foto: OSID/Divulgação
O Papa Francisco celebrou missa que declarou Santa Dulce dos Pobres como a primeira santa brasileira - FOTO: Foto: OSID/Divulgação
Leitura:

É da Bahia a primeira santa brasileira. Nascida em Salvador, a Irmã Dulce consolou doentes, alimentou famintos e tirou crianças desamparadas das ruas. Deixou suas pegadas em favelas, cadeias, escolas, hospitais e praças públicas. Em 77 anos de vida, caprichou na conjugação de três verbos: amar, servir e pedir. Com amor, pedia de um tudo e a todos, para levar adiante a missão de servir os pobres que abraçou na Terra. A mulher que se filiou ao partido da pobreza recebeu do papa Francisco o título de Santa Dulce dos Pobres. Para os íntimos, o Anjo Bom da Bahia.

Assista abaixo como foi a cerimônia

Neste domingo (13), no Vaticano, em Roma, na Itália, o Papa Francisco celebrou a missa que declara Santa Dulce dos Pobres como a primeira santa brasileira. A partir das 5h (horário de Brasília), o canal do Youtube "Vatican News" e demais outros veículos do mundo transmitiram a canonização.

Para comemorar a canonização da Irmã Dulce, o JC publicou o caderno especial Lições que se multiplicam com a história da freira católica, do maestro que voltou a enxergar por intercessão da religiosa, de reeducandas que se identificam com as ações da madre e de moradores do Recife que a seu modo combatem a pobreza e espalham as sementes do amor ao próximo para que germinem. Sempre. Leia abaixo todas as matérias. 

Veja abaixo o especial sobre Irmã Dulce

Últimas notícias