BUSCAS

Bombeiros ainda esperam encontrar sobreviventes em prédio de Fortaleza

'Estrutura de prédio tem bolsões (de ar) que as pessoas podem estar lá', disse o comandante do Corpo de Bombeiros

do jornal O Povo para a Rede Nordeste
Cadastrado por
do jornal O Povo para a Rede Nordeste
Publicado em 17/10/2019 às 7:45
Foto: Fco Fontenele/O POVO
'Estrutura de prédio tem bolsões (de ar) que as pessoas podem estar lá', disse o comandante do Corpo de Bombeiros - FOTO: Foto: Fco Fontenele/O POVO
Leitura:

Vítimas sobreviventes do desabamento do Edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres, podem estar soterradas em bolsões de ar que se formaram na estrutura após o acidente. A informação foi dada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, durante coletiva na noite desta quarta-feira (16). Por volta das 7 horas desta quinta-feira (17), os Bombeiros retiraram mais um corpo dos escombros do Edifício Andréa, em Fortaleza. Já é a quarta morte confirmada. Com essa atualização, seis pessoas permanecem desaparecidas e outras sete foram encontradas com vida.

"Estrutura de prédio tem bolsões (de ar) que as pessoas podem estar lá", disse o comandante. De acordo com ele, os cães alarmaram para a existência de pessoas nos escombros. "Estamos fazendo um trabalho manual de retirada de escombros", ressalta.

Trabalhos de resgate

Sobre o uso de maquinário na tarde dessa quarta, o coronel do Corpo de Bombeiros afirmou que foram utilizadas máquinas para duas lajes que colocavam os bombeiros em perigo. O objetivo é que seja realizado apenas o trabalho manual, mas em casos pontuais o maquinário pode ser usado. O trabalho, conforme o oficial, tem sido 24 horas por dia e as escalas estão divididas por turno.

Últimas notícias