POLÊMICA

Colégio em Belém aplica prova de 50 questões sobre o homossexualidade

O caso foi divulgado, nessa terça-feira (18), por um maquiador no Instagram

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/11/2019 às 14:46
Foto: Reprodução/ Instagram
O caso foi divulgado, nessa terça-feira (18), por um maquiador no Instagram - FOTO: Foto: Reprodução/ Instagram
Leitura:

Um colégio em Belém, no Pará, aplicou uma prova para alunos do 9° ano que abordava questões sobre o homossexualidade e utilizava o termo "homossexualismo". O caso foi divulgado nessa segunda-feira (18) por um maquiador no Instagram. Nos stories, o homem disse que a sua irmã foi uma das alunas e que a prova aplicada foi da disciplina de língua portuguesa.

"A pessoa nasce ou se torna homossexual?", questiona uma das perguntas da prova. Ainda de acordo com o maquiador, o exame deveria ser respondido baseado no livro "De bem com você", de Sueli Ferreira e Marcos de Benedicto.

Em nota, o colégio disse que "as questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião. Um livro serviu como auxílio na tarefa, o que ocorre em várias disciplinas".

A instituição de ensino informou ainda que "respeita todos os indivíduos sem qualquer tipo de discriminação sexual, racial, religiosa, ou de qualquer outra natureza".

Últimas notícias