paraisópolis

Nove pessoas morrem pisoteadas após perseguição e tiroteio em baile funk em SP

Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/12/2019 às 11:12
Foto: Wikipédia / Vilar Rodrigo
Segundo relatório da organização, ao todo, até o dia 12 de outubro, o Grande Rio somava 20 crianças baleadas, sendo que seis foram mortas e 14 ficaram feridas. O número é próximo do registrado no mesmo período de 2019, quando, das 20 crianças atingidas, cinco foram mortas e 15 ficaram feridas - FOTO: Foto: Wikipédia / Vilar Rodrigo
Leitura:

Ao menos nove pessoas morreram pisoteadas na madrugada deste domingo (1º) durante perseguição policial e troca de tiros em baile funk da comunidade Paraisópolis, em São Paulo, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Outras duas pessoas ficaram feridas. As informações são do UOL.

Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam Operação Pancadão na região de Paraisópolis, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra os agentes. A moto fugiu em direção ao baile funk, ainda efetuando disparos, ocasionando um tumulto entre os frequentadores do evento, segundo a polícia.

Baile

Assim, a perseguição começou. Os policiais foram atrás dos suspeitos que entraram no local onde era realizado o baile com mais de 5 mil pessoas, e segundo a força tática, foram dar apoio ao local mas foram recebidos com pedradas e garrafadas.

Os policiais revidaram com munições químicas para dispersão, causando correria. Segundo a polícia, alguém no meio da multidão efetuou um disparo. Durante a confusão, dez pessoas foram pisoteadas e levadas em estado grave ao Pronto Socorro do Campo Limpo. Segundo o UOL pelo menos nove pessoas morreram pisoteadas. A informação foi dada pelo delegado Emiliano da Silva Chaves Neto, do 89º DP.

O delegado disse ainda que os mortos não apresentam ferimento por bala, mas que um dos feridos teve uma lesão na perna que pode ter sido causada por uma bala — não se sabe ainda se por arma de fogo, ou por bala de borracha.

Últimas notícias