SALVADOR - BA

Homem passa mal durante seleção da Marinha e morre

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2019 às 20:43
Foto: Reprodução/Google Street View
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um candidato que fazia seleção para a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, em Salvador, morreu durante a prova, nessa quinta-feira (05). Ele passou mal e, mesmo sendo socorrido, não resistiu.

Segundo a Marinha, Matheus Barbosa Lima, de idade não divulgada, estava realizando um teste de suficiência física, no Grupamento de Fuzileiros Navais, no bairro do Comércio, por volta das 9h, quando teve um mal súbito. Ele recebeu os primeiros socorros no local. Um médico e um enfermeiro estavam de plantão em uma ambulância UTI, que serve, exatamente, para ajudar os candidatos, caso algum deles passe mal.

Socorro

Ainda, de acordo com a Marinha, Matheus foi transportado para o Hospital Naval de Salvador, que fica a poucos metros do local do exame. Chegando lá, ele foi estabilizado. A família foi convocada para comparecer ao hospital. O exame foi conduzido pela Capitania dos Portos da Bahia, que, em nota, lamentou o ocorrido. “Por volta das 14h30, ele foi transferido, de ambulância, com a presença e anuência [consentimento] de seus familiares, para um hospital conveniado indicado pela família, onde, infelizmente, veio a óbito, por volta de zero hora do dia 05 de novembro”, diz a nota.

Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de Matheus foi liberado por volta das 12h, do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, para ser sepultado no Cemitério Bosque da Paz.

Últimas notícias