APP

Bugou! Problema no WhatsApp impede que usuários mandem fotos e vídeos

Usuários do aplicativo de mensagens começaram a relatar os problemas na manhã deste domingo

do Correio da Bahia com Agência Brasil
Cadastrado por
do Correio da Bahia com Agência Brasil
Publicado em 19/01/2020 às 10:40
Foto: Pixabay
A plataforma é a atual líder em mensagens e soma mais de 2 bilhões de usuários. - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Quem planejava acordar o crush com uma figurinha romântica ou pretendia mandar foto na praia para fazer inveja aos amigos que estão de plantão, se deu mal. Um problema no WhatsApp tem impedido que usuários consigam enviar qualquer tipo de arquivo para seus contatos.

Nas redes sociais, usuários reclamaram que, ao tentar mandar fotos, vídeos, figurinhas e áudio no aplicativo de mensagens, na manhã deste domingo (19), perceberam o erro.  

Quando alguém tenta enviar qualquer coisa que não seja texto, o WatsApp exibe um aviso de que “Sua mensagem não foi enviada”. Na página do DownDetector, especializado em detectar em tempo real problemas e falhas em todos os tipos de serviço, há milhares de reclamações sobre o ocorrido.

O problema acontece nos celulares Android e iOS, e também no WhatsApp web. Apesar disso, alguns sortudos ainda estão conseguindo enviar seus arquivos normalmente.

O problema foi percebido por volta das 8h e começou a normalizar às 9h30. No entanto, nesse horário, alguns usuários de todo o país ainda se queixavam de problemas no aplicativo.

Enquanto isso no Twitter

As falhas do WhatsApp chegaram rapidamente aos assuntos mais comentados no Twitter. Entre os Trend Topics estavam os tópicos #WhatsAppDown, Meu Whats e Meu Wpp.

App mais baixado em 2019

O aplicativo, ou app, Whatsapp foi o que apresentou o maior número de usuários no mundo e no Brasil. A informação é do relatório “Estado do Mundo Móvel 2020”, da consultoria App Annie, levantamento mais renomado sobre o mercado de aplicativos. O documento mostrou também que os brasileiros estão em terceiro no ranking de quem mais passa tempo utilizando esses programas.

No ranking mundial de mais usuários mensais, o Whatsapp ficou no topo. A lista evidencia a manutenção do domínio do Facebook, empresa que controla o app de mesmo nome, o FB Messenger, o Instagram e o próprio Whatsapp. Tomando números absolutos, o ranking é completado por apps chineses, em um mercado turbinado pela grande população do país.

Últimas notícias