INVESTIGAÇÕES

Brasil tem 14 casos suspeitos de coronavírus; Governo decreta emergência em saúde pública

Ainda não há nenhum caso da doença confirmado no país

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 03/02/2020 às 18:00
Foto: Anthony WALLACE / AFP
Ainda não há nenhum caso da doença confirmado no país - FOTO: Foto: Anthony WALLACE / AFP
Leitura:

Na tarde desta segunda-feira (3), o Ministério da Saúde informou que o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil diminuiu para 14. No balanço divulgado às 12h do último sábado (1°), a pasta informou que havia 16 casos sendo investigados.

Em relação aos brasileiros que estão na cidade de Wuhan, na China, epicentro da doença, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, comentou que 40 brasileiros desejam voltar ao país por conta do surto da doença, dois estão em dúvida e 14 desejam permanecer na China.

Leia mais: Cidade do Nordeste pode receber brasileiros em quarentena

Leia mais: Governo brasileiro irá elevar para nível 3 o grau de risco do coronavírus

Leia mais: Coronavírus ainda não impactou exportações brasileiras, diz governo

Leia mais: Hospital construído em dez dias na China recebe primeiros pacientes com coronavírus

Os brasileiros que retornarem ao Brasil ficarão isolados por 18 anos, ainda sem local definido. Mandetta informou que apenas os brasileiros que estão em Wuhan ficarão em quarentena porque não há forte transmissão do coronavírus em outras cidades da China.

Podcast O Fato É discute a crise do coronavírus:

Estado de emergência

Também nesta segunda-feira (3), o governo anunciou que irá decretar estado de emergência em saúde pública por conta do avanço do coronavírus. O grau de risco será elevado ao nível 3. Segundo o ministro da Saúde, a medida será tomada para dar mais agilidade administrativa ao governo para contratações de equipamentos de segurança, como máscaras e luvas, assim como para a retirada dos brasileiros que estão em Wuhan.

Últimas notícias