América central

Dez cabeças decepadas são localizadas no Norte do México

No mesmo local onde estavam as cabeças foram localizadas mensagens com ameaças ao cartel de drogas La Família

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 19/03/2012 às 8:08
Leitura:

BRASÍLIA – As autoridades do México encontraram no domingo (18) dez cabeças decepadas, nos arredores de um matadouro de Teloloapan, no Norte do país. A polícia informou que sete cabeças pertencem a homens e três a mulheres. Os corpos não foram encontrados. Os trabalhos de apuração são realizados por policiais federais, estaduais e municipais, além das Forças Armadas.

No mesmo local onde estavam as cabeças foram localizadas mensagens com ameaças ao cartel de drogas La Família. Os cartéis La Família e Cavaleiros Templários disputam o controle do tráfico de drogas na região. Cerca de 50 mil pessoas foram mortas na guerra às drogas no México desde 2006.

Investigações preliminares indicam que as cabeças decepadas pertenciam a pessoas com idade de 20 e 35 anos. Mas não há detalhes sobre essas pessoas, como origem e atividades que exerciam. O porta-voz do estado de Teloloapan, Arturo Martínez Núñez, disse que foram intensificadas as apurações.

Teloloapan é uma cidade com pouco mais de 21,5 mil moradores, nas montanhas de Guerrero. De acordo com dados não oficiais, cerca de 50 mil pessoas morreram no México em decorrência da disputa entre os cartéis de drogas e armas e as Forças Armadas.

Últimas notícias