Investigação

Busca de possíveis testemunhas sobre o caso Maddie na Holanda e Alemanha

A polícia britânica divulgou na segunda-feira dois retratos falados de um homem visto com uma criança no colo no momento do desaparecimento

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 15/10/2013 às 21:22
Leitura:

O detetive da polícia britânica responsável pela investigação sobre o desaparecimento em 2007 da menina Madeleine McCann no sul de Portugal anunciou que viajará a Holanda e Alemanha para procurar possíveis testemunhas.

"Vou viajar hoje (terça-feira) para a Holanda e amanhã (quarta-feira) para a Alemanha para prosseguir com a busca de eventuais testemunhas", declarou o inspetor Andy Redwood.

Redwood participou na segunda-feira do programa "Crimewatch", do canal público britânico BBC.

Após a exibição do programa, um número sem precedentes de ligações foi registrado pela polícia, afirmou o editor do "Crimewatch", Joe Mather.

"Recebemos mais de 300 ligações telefônicas e mais de 170 mensagens eletrônicas sobre pontos específicos da investigação", afirmou Redwood.

A BBC citou mil ligações e e-mails nas primeiras horas.

Dois programas similares ao "Crimewatch" serão exibidos em canais públicos na Holanda e Alemanha, já que - segundo testemunhas - um dos potenciais suspeitos do desaparecimento de "Maddie" falava holandês ou alemão.

Os investigadores esperam que a iniciativa permita obter novas informações.

A polícia britânica divulgou na segunda-feira dois retratos falados, elaborados com a ajuda de programas de computador, de um homem visto com uma criança no colo no momento do desaparecimento de Maddie.

A polícia destacou que é de "vital importância" determinar a identidade do homem, descrito como branco, com idade entre 20 e 40 anos, cabelo castanho, de tamanho e peso médios.

Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007 em um hotel da Praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), em uma noite na qual seus pais saíram para jantar e deixaram os três filhos dormindo sem a supervisão de um adulto entre 20h30 e 22h. Na época, a menina tinha três anos.

A polícia portuguesa arquivou o caso em 2008, mas oficiais da polícia metropolitana de Londres passaram dois anos revisando as evidências e, em julho, decidiram abrir uma investigação própria.

Os pais acreditam que Maddie continue viva e não suspenderam a campanha para encontrá-la. Gerry e Kate McCann disseram estar otimistas com os últimos acontecimentos.

Últimas notícias