inverno

Nevascas e temperaturas abaixo de zero atingem o sul dos EUA

A frente fria que atinge a região do sul do Texas até o leste, Louisiana, Mississippi, Alabama, Geórgia, Flórida e Carolina do Norte e do Sul não deixou por ora vítimas fatais ou desabrigados

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/01/2014 às 20:51
Leitura:

Temperaturas abaixo de zero graus centígrados, nevascas atípicas e congelamentos de rodovias causaram nesta quarta-feira (29) o caos em várias cidades do sul dos Estados Unidas, uma região onde é incomum este tipo de fenômeno no inverno.

A frente fria que atinge a região do sul do Texas até o leste, Louisiana, Mississippi, Alabama, Geórgia, Flórida e Carolina do Norte e do Sul não deixou por ora vítimas fatais ou desabrigados, mas causou engarrafamentos monumentais devido ao congelamento das estradas.

Em Atlanta, a grande metrópole do estado sulista da Geórgia, seus habitantes enfrentavam 10 graus abaixo de zero e o colapso de várias rodovias, informou o canal de televisão WSBTV 2 Atlanta.

Esta frente fria obrigou ao cancelamento de milhares de voos nacionais e internacionais, afetando principalmente a companhia Delta, cuja central de operações está precisamente no aeroporto de Atlanta.

Tanto na Geórgia, zonas da Louisiana, Alabama e na Carolina do Norte e do Sul, as escolas permanecem fechadas e as igrejas, centros de bombeiros e ginásios esportivos estão sendo usados como abrigo.

No norte da Flórida, ouro estado do sul onde as nevascas são incomuns, as autoridades do condado de Escambia, em Pensacola, pediram à população que evite sair de casa.

Esta rara tempestade de neve e frio que atinge partes do sudeste e os estados do Golfo desde terça-feira chegará ao fim no fim desta quarta, apesar de as temperaturas baixas continuarem até o final de semana, advertiu o Serviço Nacional de Meteorologia.

Últimas notícias