ex-repúblicas soviéticas

EUA poderão enviar tropas aos países bálticos

Atualmente, os Estados Unidos contam apenas com seis aviões na região, dentro de uma missão das Nações Unidas

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 19/03/2014 às 17:15
Foto: AFP
Atualmente, os Estados Unidos contam apenas com seis aviões na região, dentro de uma missão das Nações Unidas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Os Estados Unidos poderão enviar tropas aos países bálticos para tranquilizar estas ex-repúblicas soviéticas, preocupadas com a incorporação da Crimeia à Rússia, declarou nesta quarta-feira (19), em Vilnius, o vice-presidente americano Joe Biden.

"Estamos estudando um certo número de medidas adicionais para aumentar o ritmo e o alcance de nossa cooperação militar, incluindo a rotação das forças americanas na região do Báltico para realizar exercícios terrestres e navais, assim como missões de treinamento", declarou Biden.

Atualmente, os Estados Unidos contam apenas com seis aviões na região, dentro de uma missão das Nações Unidas.

"Enquanto a Rússia continuar em seu caminho sombrio, deverá fazer frente a um crescente isolamento político e econômico", disse ainda Biden, durante uma coletiva com a presidente lituana Dalia Gribauskaite e seu colega letão Andris Berzins.

Gribauskaite acusou a Rússia de "redesenhar o mapa da Europa" e que esta situação é "uma ameaça direta" para a segurança regional.

O vice-presidente americano chegou a Vilnius depois de visitar Varsóvia, onde condenou, na véspera, as ações da Rússia na Crimeia.

Últimas notícias