Soluções

Papa critica agressões sexuais e promete solução para o celibato

Francisco reitera na entrevista a condenação aos abusos sexuais de menores de idade e promete lutar contra o crime com ''a severidade necessária''

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 13/07/2014 às 8:27
Foto: AFP
Francisco reitera na entrevista a condenação aos abusos sexuais de menores de idade e promete lutar contra o crime com ''a severidade necessária'' - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O papa Francisco calculou que 2% do clero católico pode estar integrado por agressores sexuais e prometeu encontrar soluções para o celibato dos padres, em uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica.

Francisco reitera na entrevista a condenação aos abusos sexuais de menores de idade e promete lutar contra o crime com "a severidade necessária".

"Segundo números contrastantes, o percentual de pedófilos na Igreja está em 2%. Estes 2% incluem padres e até bispos e cardeais", afirmou o pontífice.

Ao ser questionado se alguma vez autorizará o casamento dos padres católicos, Francisco destacou que o celibato dos sacerdotes foi instituído apenas no século X e que alguns sacerdotes podem contrair matrimônio em algumas igrejas do leste da Europa que estão sob a tutela do Vaticano.

"Definitivamente, existe um problema, mas não é um problema importante. Precisamos de tempo, mas há soluções e eu as encontrarei", disse o pontífice, sem entrar em detalhes.

Últimas notícias