Vaticano

Shimon Peres propõe ao papa presidir ''ONU das religiões''

Ex-presidente israelense afirmou que líder da igreja católica é único verdadeiramente respeitado entre as religiões

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 04/09/2014 às 11:05
Foto: ANDREAS SOLARO / AFP
Ex-presidente israelense afirmou que líder da igreja católica é único verdadeiramente respeitado entre as religiões - FOTO: Foto: ANDREAS SOLARO / AFP
Leitura:

O ex-presidente israelense Shimon Peres propôs hoje (4) ao papa Francisco que presida uma "Organização das Religiões Unidas, a ONU das religiões". A proposta foi feita durante encontro na Casa de Santa Marta, onde reside o papa, segundo entrevista de Peres à revista Famiglia Cristiana antes do encontro.

“O Santo Padre é um líder respeitado por pessoas de várias religiões. Creio que é o único líder verdadeiramente respeitado. Por isso, tive essa ideia que propus a Francisco”, explicou Peres.

Para o ex-presidente de Israel, a Organização das Nações Unidas teve o seu tempo e agora o que convém é uma ONU das religiões, uma Organização das Religiões Unidas.

“Seria a melhor maneira para acabar com esses terroristas que matam em nome da fé, porque a maioria das pessoas pratica as suas religiões sem matar ninguém e sem sequer pensar”, adiantou.

Peres, de 91 anos, considerou que a ONU é “um organismo político, mas não tem a convicção que as religiões geram”, por isso qualquer declaração do seu secretário-geral “não tem a força, nem a eficácia de qualquer homilia do papa, que reúne meio milhão de pessoas na Praça de São Pedro”.

A situação no Médio Oriente, na sequência do cessar-fogo acordado entre Israel e o movimento islâmico palestino Hamas, também foi abordada na reunião.

Últimas notícias