Estado Islâmico

Jihadistas se retiram de alguns bairros de Kobane após bombardeios

Jihadistas não estão mais presentes no oeste, mas mantêm as posições no leste da cidade e na periferia sul

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 08/10/2014 às 7:11
Foto: AFP
Jihadistas não estão mais presentes no oeste, mas mantêm as posições no leste da cidade e na periferia sul - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) que tentam conquistar Kobane, cidade curda do norte da Síria, abandonaram alguns bairros, após bombardeios da coalizão liderada pelos Estados Unidos, afirmou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Os combatentes do EI tiveram que sair de alguns setores do leste de Ain al-Arab (nome árabe de Kobane) e da periferia sudoeste", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor da ONG.

Os jihadistas não estão mais presentes no oeste, mas mantêm as posições no leste da cidade e na periferia sul, de acordo com Rahman.

O grupo EI entrou na segunda-feira à noite em Kobane, depois de quase três semanas de combates nas proximidades da cidade, que fica muito perto da fronteira com a Turquia.

Na terça-feira, os combates provocaram muitos danos no leste, oeste e sul de Kobane. A coalizão executou vários ataques ao redor da cidade.

Mustafah Ebdi, jornalista e militante curdo, informou em sua página no Facebook que "as ruas do bairro de Maqtala, ao sudeste de Kobane, estão repletas de corpos de combatentes" do EI.

Últimas notícias