Europa

Curdos voltam a protestar na Alemanha após confrontos violentos

Manifestantes lançaram pedras e garrafas contra grupos de extremistas muçulmanos

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/10/2014 às 9:53
Foto: MARKUS SCHOLZ / DPA / AFP
Manifestantes lançaram pedras e garrafas contra grupos de extremistas muçulmanos - FOTO: Foto: MARKUS SCHOLZ / DPA / AFP
Leitura:

Mais de 1.000 curdos voltaram a protestar na madrugada desta quinta-feira na Alemanha, vigiados pela polícia, um dia depois de 23 pessoas ficarem feridas em confrontos entre curdos e islamitas radicais, anunciou a polícia.

Nos últimos protestos em Hamburgo (norte), a polícia confiscou armas como machetes, tacos de beisebol e uma pistola, e conseguiu evitar confrontos em grande escala.

Manifestantes lançaram pedras e garrafas contra grupos de extremistas muçulmanos em confrontos esporádicos, e uma pessoa foi hospitalizada depois de ser baleada na cabeça.

O sindicato de policiais alemão expressou sua preocupação após os confrontos de terça-feira entre curdos e yazidis e militantes islamitas em Hamburgo e Celle (norte da Alemanha), nos quais 23 pessoas ficaram feridas. Segundo o sindicato, os confrontos colocam os policiais em perigo mortal.

A onda de protestos começou com manifestações solidárias com os curdos que lutam para defender a cidade curdo-síria de Kobane de uma ofensiva dos jihadistas.

Últimas notícias