Desafio

Cinegrafista americano se recupera do Ebola e contará experiência em blog

Mukpo trabalhava como cinegrafista freelancer para a emissora NBC News em Monróvia, quando foi infectado pela doença que, até agora, matou mais de 4.000 pessoas no oeste da África

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 13/10/2014 às 21:25
Foto: Reprodução/Facebook
Mukpo trabalhava como cinegrafista freelancer para a emissora NBC News em Monróvia, quando foi infectado pela doença que, até agora, matou mais de 4.000 pessoas no oeste da África - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

O cinegrafista americano Ashoka Mukpo, de 33 anos, que contraiu Ebola na Libéria e foi repatriado para ser tratado no seu país, postou nesta segunda-feira (13) uma mensagem no microblog Twitter, dizendo que se sente melhor e que pretende criar um blog para contar sua experiência.

"De volta ao Twitter, sinto que estou a caminho de recuperar a saúde", escreveu na conta @unkyoka, antes de acrescentar: "publicarei alguns pensamentos esta semana. Muito obrigado pelas boas vibrações".

Mukpo trabalhava como cinegrafista freelancer para a emissora NBC News em Monróvia, quando foi infectado pela doença que, até agora, matou mais de 4.000 pessoas no oeste da África.

O homem chegou ao Centro Médico de Nebraska (centro), em 6 de outubro, com sintomas "não extremos", contou sua mãe na ocasião.

Ashoka Mukpo contou que está preparando um blog, intitulado "Diários do Ebola", no qual reunirá "material de repórteres que estão morando na Libéria há muito tempo".

As autoridades do centro médico onde ele está internado informaram que seu estado de saúde segue melhorando.

Mukpo recebeu um medicamento experimental através da transfusão de sangue de Kent Brantly, um médico americano que sobreviveu à doença também contraída na Libéria.

"Agora que vivi em primeira mão uma doença desse tipo, me dói mais ainda ver a pouca atenção que os doentes estão recebendo na África Ocidental", escreveu Mukpo.

O cinegrafista foi o quinto americano repatriado dessa região da África, com ajuda do Departamento de Estado dos EUA, desde que teve início a epidemia atual de Ebola, no começo do ano.

Últimas notícias