eua

Amigo de autor de atentado de Boston considerado culpado por mentir

Phillipos é o terceiro amigo de Dkhokhar Tsarnaev condenado pela justiça americana

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 28/10/2014 às 15:23
Leitura:

Um amigo do suposto autor do atentado de Boston foi considerado culpado nesta terça-feira (28) por ter mentido à polícia durante a investigação posterior aos ataques, dentro de um processo conduzido ante a justiça federal de Massachusetts (nordeste), indicou a promotoria.

Um júri popular considerou que existem provas suficientes para declarar culpado Robel Phillipos, de 21 anos, por prestar falso testemunho às autoridades depois das explosões que deixaram três mortos e 264 feridos na maratona de Boston, em 15 de abril de 2013.

A sentença será conhecida em 29 de janeiro e ele pode ser condenado até 16 anos de prisão.

Phillipos é o terceiro amigo de Dkhokhar Tsarnaev, suposto autor do atentado de Boston junto a seu irmão Tamerlan - morto depois de um confronto com a polícia - condenado pela justiça americana.

Azamat Tazhayakov foi declarado culpado no final de julho por ter feito desaparecer a mochila de Tsarnaev nos dias posteriores ao ataque.

Outro estudante, Dias Kadyrbayev, se declarou culpado por ter tentado sumir com a mochila e computador do acusado.

O julgamento de Dkhokhar Tsarnaev, de 21 anos, de origem chechena e naturalizado americano, deve começar em 5 de janeiro. Tsarnaev, indiciado por 30 acusações, enfrenta a pena de morte.

Últimas notícias