Estados Unidos

Obama anuncia na próxima semana novas medidas sobre imigração

Entre as medidas, está a extensão do programa que evitou a deportação de mais de 580 mil jovens sem documentos que chegaram aos Estados Unidos quando crianças

Danilo Galindo
Cadastrado por
Danilo Galindo
Publicado em 13/11/2014 às 9:01
Foto: State Department / Public Domain
Entre as medidas, está a extensão do programa que evitou a deportação de mais de 580 mil jovens sem documentos que chegaram aos Estados Unidos quando crianças - FOTO: Foto: State Department / Public Domain
Leitura:

O presidente norte-americano, Barack Obama, vai anunciar na próxima semana novas medidas para a imigração, entre elas a suspensão de milhões de deportações, informou a TV Fox.

Entre as medidas, está a extensão da Deferred Action for Childhood Arrivals (Daca), programa que, desde a sua entrada em vigor em agosto de 2012, evitou a deportação de mais de 580 mil jovens sem documentos que chegaram aos Estados Unidos quando crianças.

Até agora eram considerados para a Daca os que tinham entrado no país com menos de 16 anos, antes de junho de 2007 e tinham menos de 31 em junho de 2012, quando foi aprovada a lei.

Segundo a Fox, Obama prevê a redução dos requisitos da medida para aqueles que entraram no país com menos de 16 anos e antes de janeiro de 2010, uma alteração que evitaria a deportação de cerca de 300 mil imigrantes.

A TV informou ainda que Obama pretende ampliar a medida aos pais ilegais que têm filhos cidadãos ou com residência permanente, o que permitiria a cerca de 4,5 milhões permanecer no país.

Entre as medidas de Obama, que visita nesta semana a Ásia, está também o aumento dos salários dos funcionários que trabalham na imigração, assim como o reforço da segurança na fronteira.

Últimas notícias