igreja

Papa condena ataque a sinagoga em Jerusalém

Cinco israelenses morreram e oito ficaram feridos na terça-feira em um atentado cometido por dois palestinos

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 19/11/2014 às 17:01
Foto: AFP
Cinco israelenses morreram e oito ficaram feridos na terça-feira em um atentado cometido por dois palestinos - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O papa Francisco condenou como algo inaceitável o ataque contra uma sinagoga em Jerusalém que deixou cinco mortos e pediu que sejam tomadas decisões corajosas para se obter a reconciliação e a paz na Terra Santa.

"Acompanho com preocupação o alarmante aumento da tensão em Jerusalém e em outras zonas da Terra Santa, são episódios de violência inaceitáveis que não respeitam sequer os lugares de culto", lamentou o Papa ao término da audiência-geral desta quarta-feira (19).

"Asseguro uma oração especial para todas as vítimas dessa dramática situação e para todos que sofrem suas consequências", acrescentou.

Cinco israelenses morreram e oito ficaram feridos na terça-feira em um atentado contra uma sinagoga em Jerusalém, cometido por dois palestinos, que foram mortos, no ataque mais violento nos últimos anos na Cidade Santa.

Os dois palestinos mortos pela polícia atacaram os fiéis reunidos em uma sinagoga de Jerusalém Ocidental com machados, facas e uma pistola, segundo a polícia.

O ataque deixou nove feridos, cinco deles em estado crítico, incluindo o policial druso Zidan Saief, 30 anos, que faleceu no hospital.

A ação foi realizada pelos grupos Hamas e Jihad Islâmica, as duas principais forças islâmicas palestinas.

Os criminosos, procedentes de Jabel Mukabber, um bairro de Jerusalém Oriental, entraram no momento da oração em uma sinagoga do bairro ultraortodoxo de Jar Nof, em Jerusalém Ocidental, considerado um reduto do Shass, um partido religioso.

Últimas notícias