oriente médio

Atentado com carro-bomba deixa ao menos 10 mortos em Bagdá

A explosão foi registrada no bairro Chaab, em um setor onde micro-ônibus costumam ser estacionados nas proximidades de um mercado

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 24/11/2014 às 15:38
Leitura:

Ao menos dez pessoas morreram e 31 ficaram feridas nesta segunda-feira (24) em um ataque com carro-bomba dirigido contra um bairro majoritariamente xiita de Bagdá, indicaram autoridades médicas e de saúde.

A explosão foi registrada no bairro Chaab, em um setor onde micro-ônibus costumam ser estacionados nas proximidades de um mercado.

O atentado não foi reivindicado até o momento, mas o grupo extremista sunita Estado Islâmico (EI) esteve por trás de vários ataques deste tipo na capital iraquiana nas últimas semanas.

Apesar das fortes medidas de segurança mobilizadas na cidade, as forças de ordem não conseguiram até o momento prevenir estes mortíferos atentados.

Após a ofensiva lançada em junho pelo EI, os jihadistas controlam extensos territórios do Iraque, mas a capital do país resiste.

Apoiadas por bombardeios aéreos da coalizão liderada pelos Estados Unidos, as forças de segurança iraquianas conseguiram recentemente recuperar a cidade de Baiji, um importante enclave petrolífero.

Últimas notícias