Igreja

Polícia espanhola detém 4 padres suspeitos de pedofilia

Polícia tem investigado possíveis casos de pedofilia envolvendo padres desde que uma suposta vítima escreveu ao papa Francisco, recentemente

Giovanna Torreão
Cadastrado por
Giovanna Torreão
Publicado em 24/11/2014 às 12:46
Leitura:

O ministro do Interior da Espanha, Jorge Fernández Díaz, informou que quatro padres foram detidos sob suspeita de abuso sexual contra crianças. Segundo ele, a polícia fez as prisões nesta segunda-feira na cidade de Granada, sul do país. 

A polícia tem investigado possíveis casos de pedofilia envolvendo padres desde que uma suposta vítima escreveu ao papa Francisco, recentemente. 

Jornais espanhóis informaram que o papa entrou em contato com a vítima pelo telefone, mas o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, recusou-se a confirmar ou a negar que o papa tenha feito o contato, citando a política da Santa Sé de não comentar publicamente as iniciativas "pessoais e pastorais" de Francisco.

O escritório dos bispos de Granada informou na semana passada que havia suspendido vários padres do serviço em suas paróquias após uma denúncia ter sido enviada ao Vaticano. Acredita-se que os abusos aconteceram cerca de dez anos atras.

Últimas notícias