Al-Qaeda

Militar americano está entre os reféns da Al-Qaeda libertados no Iêmen

Sete militares iemenitas e o americano foram sequestrados durante a noite por combatentes da Al-Qaeda na base aérea de Al-Anad

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 25/11/2014 às 10:28
Leitura:

As forças especiais iemenitas libertaram na madrugada de terça-feira oito reféns da Al-Qaeda, incluindo um militar americano, anunciaram as autoridades locais.

Os sete militares iemenitas e o americano foram sequestrados durante a noite por combatentes da Al-Qaeda na base aérea de Al-Anad (sul do Iêmen). Eles foram libertados após uma operação de duas horas das forças iemenitas, que mataram sete criminosos.

"Sete combatentes da Al-Qaeda que cometeram um ataque terrorista se infiltraram na base aérea de Al-Anad, depois do sequestro de sete soldados que estavam de guarda na entrada", declarou uma fonte militar.

"Com os reféns, os criminosos avançaram na base, onde conseguiram capturar um militar americano", completou a fonte. As forças especiais iemenitas mataram os sete sequestradores e libertaram os oito reféns, incluindo o americano, segundo as autoridades.

O sequestro durou apenas duas horas, segundo o exército. A base aérea de Al-Anad, na província de Lahj (sul), é a maior do Iêmen. Segundo fontes militares iemenitas, instrutores americanos são responsáveis por missões de treinamento, como parte de um programa de cooperação antiterrorista com os Estados Unidos.

Últimas notícias