GREVE

Nova greve de funcionários de voo da companhia aérea portuguesa TAP

A paralisação foi seguida por quase todos os 2.750 mil funcionários de setor

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 30/11/2014 às 13:45
NE10
A paralisação foi seguida por quase todos os 2.750 mil funcionários de setor - FOTO: NE10
Leitura:

Os voos da companhia aérea portuguesa a TAP foram afetados neste domingo (30) por um novo dia de greve de funcionários de voo, a terceira em um mês, para reivindicar melhores condições de trabalho.

A paralisação foi seguida por quase todos os 2.750 mil funcionários de setor. Ao final da manhã, a empresa não havia conseguido realizar nenhum trajeto fora dos serviços mínimos, indicou à AFP uma fonte do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

A administração da companhia reduziu o impacto da greve, anunciada em outubro, ao interromper a venda de passagens para os dias da paralisação e reprogramando os voos da maior parte dos passageiros afetados.

Novos protestos estão previstos para terça-feira (02), mas os aeroportos portugueses já serão afetados na segunda-feira (01) por uma greve de carregadores, que se queixam da precariedade do setor.

O governo de centro-direita português decidiu, em meados de novembro, vender 66% do capital da TAP, depois do fracasso de uma primeira tentativa de privatização em dezembro de 2012.

Últimas notícias