Paquistão

Malala lamenta atentado contra escola no Paquistão

Malala mora no Reino Unido desde que outubro de 2012, quando recebeu um tiro na cabeça por defender o direito à educação das meninas em uma região de forte presença talibã

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 16/12/2014 às 11:33
Foto: AFP
Malala mora no Reino Unido desde que outubro de 2012, quando recebeu um tiro na cabeça por defender o direito à educação das meninas em uma região de forte presença talibã - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, que sofreu uma tentativa de assassinato dos talibãs, lamentou o ataque desta terça-feira contra uma escola de Peshawar que matou mais de 130 crianças, a maioria crianças. "Tenho o coração partido por este ato de terrorismo sem sentido e a sangue frio em Peshawar", afirma jovem de 17 anos em um comunicado.

Malala mora no Reino Unido desde que outubro de 2012, quando recebeu um tiro na cabeça por defender o direito à educação das meninas em uma região de forte presença talibã. "Eu, ao lado de milhões de pessoas em todo o mundo, choro por estas crianças, meus irmão e irmãs. Mas não vão nos derrotar nunca", completou. "Condeno estes atos atrozes e covardes e estou ao lado do governo e das Forças Armadas do Paquistão".

Um grupo de talibãs armados invadiu nesta terça-feira uma escola para filhos de militares em Peshawar, noroeste do Paquistão. Os terroristas mataram pelo menos 130 pessoas, a maioria crianças e adolescentes. Muitos alunos foram executados com tiros na cabeça, destacaram as autoridades.

Últimas notícias