França

Van atropela e fere 11 pessoas em feira no oeste da França

No carro, os agentes encontraram uma caderneta com anotações sobre dificuldades psicológicas e familiares

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 23/12/2014 às 8:15
Leitura:

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira, cinco delas gravemente, quando um homem investiu sua van contra uma feira natalina no centro da cidade de Nantes (oeste da França) - anunciaram fontes policiais.

O motorista do automóvel está gravemente ferido. Segundo um dos policiais, o agressor se deu "nove punhaladas".

"Até o momento, nenhum depoimento se refere a uma reivindicação religiosa", completou a mesma fonte consultada pela AFP.

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, garantiu se tratar do ato de um "desequilibrado". Mais cedo, a Procuradoria de Nantes havia dito que este foi um "ato isolado" e descartou que tenha sido "um ato terrorista".

Uma testemunha contou à AFP que, por volta das 19h (16h em Brasília), o motorista lançou o veículo contra uma barraca que servia o tradicional vinho quente, na frente da qual havia várias pessoas.

Segundo uma fonte ligada ao caso, o autor é um homem de 37 anos, conhecido da polícia por roubos cometidos em 2006 e por degradação de veículos, em 2008. No carro, os agentes encontraram uma caderneta com anotações sobre dificuldades psicológicas e familiares.

Nesta segunda-feira, as autoridades francesas pediram calma à população e que se evite conclusões precipitadas, após os dois ataques ocorridos no fim de semana contra policiais e civis, aos gritos de "Alá é grande".

Também hoje, a Procuradoria informou que o homem que atropelou 13 pessoas no domingo sofre de uma "patologia psiquiátrica grave há tempos", descartando que tenha cometido um "ato terrorista".

Últimas notícias