Epidemia

Serra Leoa: governo ordena isolamento do norte do país por Ebola

De acordo com o último boletim da OMS, o vírus do Ebola matou pelo menos 7.533 pessoas no mundo, sendo 7.518 mortos na África Ocidental

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 24/12/2014 às 19:03
Foto: ZOOM DOSSO / AFP
De acordo com o último boletim da OMS, o vírus do Ebola matou pelo menos 7.533 pessoas no mundo, sendo 7.518 mortos na África Ocidental - FOTO: Foto: ZOOM DOSSO / AFP
Leitura:

O governo de Serra Leoa ordenou nesta quarta-feira o isolamento da população no norte do país, durante cinco dias, para evitar a propagação da epidemia de Ebola.

Várias zonas de Serra Leoa já sofrem restrições de movimento por causa da doença.

"O confinamento de cinco dias afeta toda a região norte. Seu objetivo é nos permitir ter uma imagem precisa da situação" no país, disse à AFP o vice-ministro serra-leonês de Informação e Comunicação, Theo Nicol.

"Durante esse período, nenhuma loja poderá abrir. Nenhum mercado poderá funcionar. Nenhum veículo não autorizado, ou táxi, poderá circular dentro, ou fora das cidades e aldeias, salvo os que estiverem designados para assuntos relacionados ao Ebola", explicou a ministra para a Região Norte, Alie Kamara.

De acordo com o último boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado na segunda-feira, o vírus do Ebola matou pelo menos 7.533 pessoas no mundo, sendo 7.518 mortos na África Ocidental.

Os três países mais afetados são Serra Leoa (com 2.556 mortos de 8.939 casos), Libéria (3.376 óbitos de 7.830 casos) e Guiné (1.586 vítimas letais de 2.571 casos).

Fora desses países, o total de mortos continua sendo o mesmo: seis no Mali, oito na Nigéria e um nos Estados Unidos.

Últimas notícias