china

Manifestantes pró-democracia detidos em Hong Kong

Os agentes usaram spray de pimenta e cassetetes para dispersar centenas de manifestantes

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 25/12/2014 às 9:37
Foto: Aaron Tam / AFP
Os agentes usaram spray de pimenta e cassetetes para dispersar centenas de manifestantes - FOTO: Foto: Aaron Tam / AFP
Leitura:

A polícia de Hong Kong informou nesta quinta-feira (25) que prendeu 12 manifestantes pró-democracia após uma noite de confrontos, no primeiro protesto importante no território desde a retirada dos acampamentos do movimento na semana passada.

Os agentes usaram spray de pimenta e cassetetes para dispersar centenas de manifestantes, que tentaram bloquear o trânsito nas principais ruas do bairro de Mongkok na noite da véspera de Natal. 

"A polícia prendeu 10 homens e dias mulheres, com idades entre 13 e 43 anos, por agressão a agentes e perturbação da ordem pública, entre outras acusações", afirma um comunicado oficial.

As imagens exibidas na televisão mostram um manifestante com a cabeça ensanguentada, enquanto os agentes o seguram no chão. 

A polícia informou que dois agentes ficaram feridos na operação, que prosseguiu até a madrugada.

Mongkok foi cenário de alguns confrontos violentos durante os dois meses de protestos que paralisaram as principais avenidas de Hong Kong para pedir um sufrágio universal na eleição para chefe do Executivo local em 2017, sem a necessidade da aval de Pequim aos candidatos.

Últimas notícias