CRIME

Polícia divulga detalhes de matança no Canadá

Vietnamita assassinou oito pessoas na cidade de Edmonton antes de se suicidar

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 04/01/2015 às 10:31
Leitura:

O canadense que assassinou oito pessoas na semana passada já havia ameaçado matar a família, após saber que a mulher havia tido um filho fora do casamento, revelam relatórios divulgados neste sábado (3). 

A polícia continua investigando os motivos de Phu Lam, 53, de origem vietnamita, que matou oito pessoas na cidade de Edmonton antes de se suicidar.

Novos detalhes lançam luz sobre o que poderia ter provocado a matança que comoveu a capital do norte da província petroleira de Alberta no fim de dezembro.

No último domingo, Lam matou a mulher, Tien Truong, 35, seu filho de 8 anos, seus pais, sua irmã, sua sobrinha de 3 anos e um amigo de Tien. No dia seguinte, em outro local, matou uma mulher de 37 anos, que, segundo a polícia, era amiga da família.

Imediatamente depois, Lam dirigiu-se ao restaurante vietnamita onde trabalhava e se suicidou. Dois anos antes, ele havia ameaçado matar sua família, denunciou Tien naquela época, segundo a imprensa.

Tien havia acusado Lam, então, de comportamento violento ao longo dos anos, segundo documentos judiciais divulgados pela imprensa local.

Lam fez a ameaça de assassinato após saber, por uma prova biológica, que não era pai de Elvis Pham, a vítima de 8 anos, assinala a denúncia. Ele possuía antecedentes de agressão sexual e uso de drogas, segundo a polícia de Edmonton.

Em entrevista coletiva, a polícia informou na última sexta-feira que Lam poupou outras duas crianças presentes, uma de 1 ano e outra de 8 meses, que levou para a casa de um parente antes de voltar a matar. 

"Existem fortes indícios de que estas duas crianças estavam na casa onde ocorreram os homicídios", disse o chefe de polícia Mark Neufeld. "Por algum motivo, foram poupadas." 

Últimas notícias