Ataque

Hackers do grupo Anonymous invadem site do governo do Senegal

País proibiu na quarta-feira passada a difusão em qualquer meio de comunicação da última edição da Charlie Hebdo e do jornal Libération por causa da charge de Maomé

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 19/01/2015 às 10:29
Foto: Divulgação
País proibiu na quarta-feira passada a difusão em qualquer meio de comunicação da última edição da Charlie Hebdo e do jornal Libération por causa da charge de Maomé - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O site de uma agência oficial senegalesa foi pirateado no domingo pelo grupo de hackers Anonymous, que reprova o Senegal por proibir a difusão do último número da revista francesa Charlie Hebdo.

Blogueiros e internautas senegaleses postaram nas redes sociais capturas de telas do www.adie.sn, o site da Agência de Informática do Estado (ADIE, subordinada à presidência), que reconheceu ter sofrido uma série de ataques informáticos.

"Propriedade da Anonymous. Pois é! Vocês proibiram a charge da capa da Charlie Hebdo? Uma decisão ruim", afirmam as imagens postadas no Twitter por @dagin55.

"A liberdade de expressão foi assassinada.  Charlie Hebdo, uma figura histórica do jornalismo satírico foi feito alvo de covardes. Atacar a liberadade de expressão é atacar o Anonymous. Não permitiremos isso", segundo outra mensagem postada pelo blogueiro Sheikh T. Cissé em sua página (https://www.ct-cisse.com)

Senegal proibiu na quarta-feira passada a difusão em qualquer meio de comunicação da última edição da Charlie Hebdo e do jornal Libération por causa da charge de Maomé.

Últimas notícias