Atentado

França registra 128 atos antimuçulmanos em duas semanas

Balanço se baseia nas queixas provenientes dos serviços de segurança apenas de Paris e da região parisiense e se refere a atos contra locais de culto, insultos e ameaças

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 23/01/2015 às 8:17
Foto: AFP
Balanço se baseia nas queixas provenientes dos serviços de segurança apenas de Paris e da região parisiense e se refere a atos contra locais de culto, insultos e ameaças - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A França registrou ao menos 128 atos antimuçulmanos nas últimas duas semanas, depois dos atentados de Paris, quase o mesmo número registrado em todo o ano anterior, anunciou nesta sexta-feira à AFP o Observatório Nacional contra a Islamofobia.

O balanço se baseia nas queixas provenientes dos serviços de segurança apenas de Paris e da região parisiense e se refere a atos contra locais de culto, insultos e ameaças. Em 2014 foram registrados 133 atos, segundo a mesma fonte.

Os atos de islamofobia dispararam na França, estimulados pelo atentado cometido contra a revista satírica Charlie Hebdo, no qual dois jihadistas mataram 12 pessoas ao grito de "Alá é Grande" e "Vingamos o profeta".

Últimas notícias