Israel

Vice-presidente Biden não irá ao discurso de Netanyahu no Congresso americano

A Casa Branca condenou no final de janeiro o projeto israelense de construção de 450 novos assentamentos colonos na Cisjordânia ocupada

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 06/02/2015 às 18:01
Foto: MENAHEM KAHANA / POOL / AFP
A Casa Branca condenou no final de janeiro o projeto israelense de construção de 450 novos assentamentos colonos na Cisjordânia ocupada - FOTO: Foto: MENAHEM KAHANA / POOL / AFP
Leitura:

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que evitará assistir ao discurso do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no Congresso americano. O convite foi feito pelos republicanos, apesar da oposição da Casa Branca.

"O vice-presidente estará no exterior nessa data", afirmou na sexta-feira um alto funcionário, sem dar maiores detalhes.  

A Casa Branca condenou no final de janeiro o projeto israelense de construção de 450 novos assentamentos colonos na Cisjordânia ocupada, classificando-os de "ilegais e contraproducentes" para alcançar a paz.

"Temos grandes dúvidas sobre este anúncio tão controverso da construção de assentamentos", disse na ocasião Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca. 

"Terá um impacto negativo no território, aumentando as tensões, que já são altas, com os palestinos e isolando os israelenses internacionalmente", acrescentou.

Últimas notícias