tensão

Explosão do carro de líder do Hamas em Gaza

Várias testemunhas afirmaram que o carro estava estacionado em frente à casa de Hams e que ficou completamente destruído

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 07/02/2015 às 8:20
Leitura:

Homens não identificados explodiram na sexta-feira o carro de um líder do Hamas, no segundo ataque deste tipo em menos de três semanas contra o movimento islamita palestino no poder na Faixa de Gaza, informou uma fonte de segurança. Esta explosão, que não deixou vítimas, coloca em evidência a tensão existente na Faixa de Gaza.

"A polícia abriu uma investigação depois que uma bomba de fabricação caseira explodiu o carro do xeque Sami Hams, no campo de refugiados de Nuseirat", ao sul da cidade de Gaza, declarou à AFP um funcionário dos serviços de segurança que pediu o anonimato.

Várias testemunhas afirmaram que o carro estava estacionado em frente à casa de Hams e que ficou completamente destruído. Especialistas na Faixa de Gaza temem que uma perda do controle que o Hamas exerce no território desde 2007 leve a um aumento do poder dos islamitas mais radicais, cada vez mais ativos desde a guerra de 2014 contra Israel.

Últimas notícias