Diplomacia

Putin visita o Egito para tentar aumentar influência da Rússia

Os especialistas acreditam que o mais populoso dos países árabes é um dos Estados em que a Rússia tenta avançar nos planos diplomático e econômico

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/02/2015 às 13:40
Foto: The Presidential Press and Information Office
Os especialistas acreditam que o mais populoso dos países árabes é um dos Estados em que a Rússia tenta avançar nos planos diplomático e econômico - FOTO: Foto: The Presidential Press and Information Office
Leitura:

O presidente Vladimir Putin chega na noite desta segunda-feira ao Cairo para tentar reforçar a influência da Rússia no Egito, país que passa por um momento delicado em relação a seu grande aliado, os Estados Unidos, pela sangrenta repressão da oposição local.

Os especialistas acreditam que o mais populoso dos países árabes, aliado tradicional de Washington, é um dos Estados em que a Rússia - isolada e criticada pela crise na Ucrânia - tenta avançar nos planos diplomático e econômico.

Esta visita de Estado de dois dias é a primeira de Putin em dez anos. Em 2005, ele se reuniu no Cairo com o "rais" Hosni Mubarak, forçado a abandonar o poder no início de 2011 ao término de uma revolta popular motivada pela Primavera Árabe.

Últimas notícias