Diplomacia

Hollande e Merkel tentarão ''tudo'' na reunião de Minsk sobre a Ucrânia

Depois de fazer um balanço rápido da situação em uma conversa telefônica durante a manhã, os dois governantes viajarão para a capital de Belarus

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 11/02/2015 às 7:39
Foto: AFP
Depois de fazer um balanço rápido da situação em uma conversa telefônica durante a manhã, os dois governantes viajarão para a capital de Belarus - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, viajarão a Minsk para tentar de tudo e "ir até o final", com o objetivo de encontrar uma saída diplomática para a crise ucraniana, informou o Palácio do Eliseu.

Depois de fazer um balanço rápido da situação em uma conversa telefônica durante a manhã, os dois governantes viajarão para a capital de Belarus para um encontro durante a tarde com os presidentes russo e ucraniano, Vladimir Putin e Petro Poroshenko.

Considerada como a última oportunidade, a reunião terá como objetivo acabar com 10 meses de conflito, que deixaram mais de 5.300 mortos no leste separatista da Ucrânia. 

"As negociações continuarão com base em um documento", segundo o governo francês, que admitiu que serão "difíceis". "Precisamos dar todas as oportunidades e ir até o final".

Últimas notícias