ATAQUE

Boko Haram invade cidade na Nigéria e Exército reage

Eles dispararam tiros de armas pesadas e jogaram panfletos chamando os residentes para boicotar as próximas eleições gerais

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 14/02/2015 às 13:05
Foto: Agência Lusa/BR
Eles dispararam tiros de armas pesadas e jogaram panfletos chamando os residentes para boicotar as próximas eleições gerais - FOTO: Foto: Agência Lusa/BR
Leitura:

Centenas de islamitas do grupo terrorista Boko Haram invadiram neste domingo (14) a cidade nigeriana de Gombe. Eles dispararam tiros de armas pesadas e jogaram panfletos chamando os residentes para boicotar as próximas eleições gerais.

“Os guerrilheiros do Boko Haram estão agora em Jeka-da-Fari, no centro da cidade, disparando indiscriminadamente e atirando panfletos chamando as pessoas a não participar nas eleições”, disse Ali Dahiru, morador da cidade.

Outras testemunhas relataram que os extremistas atacaram a cidade por volta das 8h (horário local). No começo, avançaram sem qualquer resistência das forças de segurança. Em seguida, o Exército reagiu ao ataque dos extremistas.

O Boko Haram já promoveu ataques em Gombe. O último ocorreu há duas semanas, quando o grupo explodiu um veículo no estacionamento de um estádio em que o presidente do país, Goodluck Jonathan, fazia um discurso eleitoral.

O grupo extremista também tentou, em janeiro e fevereiro, tomar a capital do estado de Borno, Maiduguri, mas o Exército conseguiu evitar a ofensiva.

Últimas notícias