conflito

Rússia acusa Ucrânia e países ocidentais de 'deturparem' acordo de cessar-fogo

Os combates continuavam ganhando força hoje nas cidades estratégicas ucranianas do leste separatista pró-Rússia

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 14/02/2015 às 12:58
Foto: AFP
Os combates continuavam ganhando força hoje nas cidades estratégicas ucranianas do leste separatista pró-Rússia - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A Rússia acusou neste sábado (14) a Ucrânia e "vários países ocidentais, principalmente os Estados Unidos", de "deturparem" o cessar-fogo no leste da Ucrânia, que deve entrar em vigor às 22h GMT.

"O fato de autoridades ucranianas, bem como de alguns países ocidentais, principalmente os Estados Unidos, terem se mostrado solidárias à opinião dos nacionalistas radicais do Parlamento ucraniano e começado a deturpar o conteúdo dos acordos de Minsk gera grande preocupação", afirmou a chancelaria russa em um comunicado.

"A Rússia lamenta que Kiev e os países ocidentais coloquem em dúvida a aplicação das disposições concretas do documento", apoiado oficialmente pelos líderes russo, Vladimir Putin; francês, François Hollande; ucraniano, Petro Poroshenko; e da Alemanha, Angela Merkel.

"Os representantes das regiões rebeldes de Donetsk e Lugansk (leste) têm uma atitude responsável com seus compromissos, mas as declarações feitas pelos políticos de Kiev geram desconfiança", criticou Moscou.

Os combates continuavam ganhando força hoje nas cidades estratégicas ucranianas do leste separatista pró-Rússia.

Últimas notícias