europa

Tiroteio de Copenhague foi ato terrorista, diz primeira-ministra dinamarquesa

Um homem ainda não identificado morreu no ataque neste sábado em Copenhague contra um prédio onde era realizado o debate

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 14/02/2015 às 16:07
Foto: AFP
Um homem ainda não identificado morreu no ataque neste sábado em Copenhague contra um prédio onde era realizado o debate - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O ataque contra um centro cultural em Copenhague, onde se debatia sobre o islamismo e a liberdade de expressão, foi um ato terrorista, afirmou neste sábado a primeira-ministra dinamarquesa Helle Thorning-Schmidt.


"Dinamarca sofreu neste sábado um ato de violência. Tudo indica que o tiroteio foi um ato político e portanto um ato terrorista", declarou em um comunicado.

Um homem ainda não identificado morreu no ataque neste sábado em Copenhague contra um prédio onde era realizado o debate.

Três policiais ficaram feridos na tentativa de proteger o lugar. A polícia informou que os dois atiradores conseguiram fugir em um veículo, e divulgaram a placa do automóvel.

No debate se encontrava o embaixador da França François Zimeray, que saiu ileso no ataque. Ele acompanha o autor das charges do profeta Maomé, o cartunista Lars Vilks.

O ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, condenou com o maior rigor o que também chamou de ataque terrorista.

Últimas notícias