América Latina

Maduro estabelece visto obrigatório para americanos ingressarem na Venezuela

Presidente venezuelano também ordenou a "redução e revisão" do pessoal diplomático da embaixada americana em Caracas

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 28/02/2015 às 19:04
Foto: AFP
Presidente venezuelano também ordenou a "redução e revisão" do pessoal diplomático da embaixada americana em Caracas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que imporá um sistema de “visto obrigatório” a cidadãos dos EUA que queriam visitar o país.

Maduro também ordenou a “redução e revisão” do pessoal diplomático da embaixada americana em Caracas --desde 2010, com as expulsões mútuas de seus embaixadores, as representações diplomáticas dos dois países são comandadas por encarregados de negócios.

O presidente fez a declaração a simpatizantes, que participavam de uma manifestação pró-governo na capital venezuelana neste sábado (28). Ele alegou que a imposição do visto obrigatório é “proteger o país” e “evitar interferências” dos EUA.

No dia 19 de fevereiro, depois de mandar prender o opositor Antonio Ledezma, prefeito metropolitano de Caracas, Maduro acusou Ledezma de conspirar para derrubá-lo, com apoio dos EUA. Washington respondeu que as acusações não têm fundamento.

Em dezembro do ano passado, o presidente americano, Barack Obama, promulgou lei aprovada pelo Congresso que pune autoridades do governo da Venezuela acusadas de violência contra manifestantes nos protestos de 2014. Maduro chamou de “agressão” a medida de Obama.

Últimas notícias