Agressão

Três mortos no Paquistão em ataque contra campanha de vacinação

O Paquistão é o país com o maior número de casos de Poliomelite registrados por ano

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 17/03/2015 às 15:25
Foto: A Majeed / AFP
O Paquistão é o país com o maior número de casos de Poliomelite registrados por ano - FOTO: Foto: A Majeed / AFP
Leitura:

Homens armados mataram nesta terça-feira no noroeste do Paquistão duas agentes de saúde e um policial que realizavam uma campnha de vacinação contra a poliomielite.

O Paquistão é o país com o maior número de casos desta doença registrados por ano.

Os agressores atiraram contra as vítimas quando estavam administrando a vacina em gotas contra a poliomielite em crianças na aldeia de Sheikhabad, localizada cerca de 200 quilômetros ao norte da capital Islamabad, segundo a polícia local.

"As duas agentes administravam vacinas orais em um campo de refugiados afegãos e seus arredores, quando dois homens armados abriram fogo." Uma das mulheres e o policial morreram no local, enquanto a outra não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital, segundo indicou à AFP o chefe da polícia local, Muhammad Ijaz Khan.

Outro funcionário da polícia confirmou o incidente e o número de mortos, que eleva a 77 o número de pessoas mortas no Paquistão desde o final de 2012, em campanhas contra a poliomielite.

No Paquistão, os talibãs e líderes religiosos ultraconservadores se opõem à vacinação, que consideram um complô ocidental para esterilizar os muçulmanos.

Paquistão registrou mais de 300 casos de poliomielite em 2014, 85% dos casos em todo o mundo.

Últimas notícias