Norte

Mau tempo no Chile já deixou 18 mortos e 49 desaparecidos

Cabe às Forças Armadas distribuir, a partir de hoje, a ajuda humanitária que começou a chegar à área afetada no fim de semana

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 31/03/2015 às 8:51
Leitura:

O governo chileno elevou nesta terça-feira (31) para 18 o número de mortos e a 49 o total de desaparecidos em consequência do mau tempo que afetou o Norte do país na semana passada.

O anúncio foi feito pelo ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, em novo relatório divulgado pelo Serviço Nacional de Emergência (Onemi, a sigla em espanhol). No relatório de hoje, o ministro disse que até agora o mau tempo atingiu 27.413 pessoas, 3.490 das quais foram alojadas em abrigos.

A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, disse nessa segunda-feira (30) que cabe às Forças Armadas distribuir, a partir de hoje, a ajuda humanitária que começou a chegar à área afetada no fim de semana.

O Japão, a China, o México e a Bolívia enviarão ajuda ao Chile nos próximos dias para ajudar a solucionar os graves efeitos das inundações, informa a agência Efe.

O ministro dos Negócios Estrangeiros chileno, Heraldo Muñoz, disse que a ajuda desses quatro países junta-se à oferecida pela Venezuela, e à transferência de US$ 100 mil feita pelo pelo governo norte-americano por meio da Fundação Caritas Chile.

Últimas notícias