Anúncio

Hillary deve anunciar candidatura à Casa Branca em duas semanas

A data oficial ainda não foi definida, mas deverá ser antes do início da campanha em alguns estados americanos

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 07/04/2015 às 14:29
Foto: Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
A data oficial ainda não foi definida, mas deverá ser antes do início da campanha em alguns estados americanos - FOTO: Foto: Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

A ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama americana Hillary Clinton deverá anunciar em duas semanas sua candidatura à Casa Branca nas eleições de 2016.

A agência de notícias Associated Press e a rede de televisão CNN informaram nesta segunda (6) que o anúncio deverá ser feito em um vídeo publicado nas redes sociais.

A data oficial ainda não foi definida, mas deverá ser antes do início da campanha em Iowa e New Hampshire, onde serão realizadas as primeiras eleições primárias.

Outro ponto que estaria definido é a equipe de imprensa da pré-candidata democrata, que terá o desafio de melhorar a relação dela com os jornalistas. Em algumas ocasiões no passado, ela tratou a imprensa de forma rude.

Desde a reeleição de Obama, em 2012, Hillary Clinton é a grande favorita à candidatura democrata em 2016. Além dela, só o governador de Maryland, Martin O'Malley, manifestou interesse até o momento para concorrer à Casa Branca no ano que vem.

Nos primeiros eventos de campanha, ela não deverá estar acompanhada de seu marido, o ex-presidente Bill Clinton (1993-2001).

Últimas notícias