Conflito

Vinte rebeldes xiitas mortos no Iêmen em bombardeios e emboscada

Ataques aéreos da coalizão árabe na província de Shawba (sul) atingiram a base militar de Muhra, controlada por tropas leais ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/04/2015 às 7:49
Foto: AFP
Ataques aéreos da coalizão árabe na província de Shawba (sul) atingiram a base militar de Muhra, controlada por tropas leais ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Pelo menos 20 rebeldes xiitas huthis morreram no sul do Iêmen nesta quinta-feira nos bombardeios da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita e em uma emboscada das milícias leais ao governo, informaram fontes militares. 

"Quatorze huthis morreram em oito bombardeios aéreos da coalizão contra suas posições perto de Dar Saad", um distrito ao norte da cidade portuária de Áden, afirmou à AFP uma fonte do exército leal ao governo.  Na localidade de Daleh, combatentes partidários do presidente Abd Rabo Mansur Hadi atacaram uma posição dos huthis e mataram seis rebeldes, informou o líder do movimento do sul, Naser al-Shuaibi. 

A AFP não conseguiu verificar as informações com fontes independentes. Os huthis não divulgam um balanço de baixas. Os ataques aéreos da coalizão árabe na província de Shawba (sul) atingiram a base militar de Muhra, controlada por tropas leais ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh, aliado dos rebeldes, segundo o governo local. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que pelo menos 540 pessoas morreram e 1.700 ficaram feridas nos confrontos entre 19 de março e 6 de abril. O Unicef anunciou que pelo menos 74 pessoas morreram no período. 

Últimas notícias